Um novo decreto anunciado pela prefeitura de Caldas Novas, principal cidade turística do estado, na noite desta quarta-feira (27), suspendeu o carnaval de 2020 no município.
A medida vem em conjunto com a Lei Seca, proibindo a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas na cidade entre 22h e 6h. Os estabelecimentos podem funcionar até 0h, mas sem venda de etílicos
Em live, o prefeito Kleber Marra afirmou que a suspensão do carnaval se dá para conter o avanço da covid-19 em Caldas Novas. O município tem sofrido com os efeitos da doença, que colocou o sistema de saúde local sob pressão, por vezes esgotando os quatro leitos de UTI disponíveis.
“Nós estamos protegendo o bem maior de cada um de vocês, que é a vida. A gente gostaria de contar com cada cidadão de bem, consciente, para que nos ajude nessa fiscalização”, disse o prefeito.
Entre as restrições está a redução para 70% da capacidade total de hospedagem em Caldas Novas. Locais de hospedagem temporária podem receber turistas com até 50% da capacidade.
No ano passado, Caldas Novas recebeu cerca de 130 mil turistas no Carnaval. A prefeitura ressaltou que, com a pandemia, não há previsão para o retorno de eventos de grande porte no município.
Leia mais sobre: Caldas Novas / Cidades / Destaque 2