22 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 04/02/2021 às 21:29

Novo decreto mantém fechamento de bares e restaurantes às 23h e flexibiliza horário das distribuidoras e lojas de conveniência

Prefeito Rogério Cruz mantém fechamento de bares e restaurantes às 23h; medida frustra donos de estabelecimentos
Prefeito Rogério Cruz mantém fechamento de bares e restaurantes às 23h; medida frustra donos de estabelecimentos

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) publicou um novo decreto que flexibiliza o horário de fechamento de distribuidoras e lojas de conveniência e iguala ao horário que os bares e restaurantes deverão ter as atividades encerradas: a partir desta sexta-feira (05/02) todos os estabelecimentos devem fechar às 23h. O documento também mantém o horário de encerramento para as músicas ao vivo: 22h. 

O texto publicado no dia 27 de janeiro estabelecia o fechamento das distribuidoras e lojas de conveniência às 20h. Naquele decreto os bares e restaurantes estavam autorizados a funcionar até as 23h. No novo documento publicado hoje (04/02) não se faz menção a esses estabelecimentos.

O novo texto não deve agradar os donos de bares e restaurantes que pressionavam o prefeito Rogério Cruz para estender o horário de funcionamento dos estabelecimentos para meia-noite. “Estamos aguardando para ver se conseguimos uma agenda com ele [prefeito], no intuito de achar um outro caminho que não seja esse de fechamento às 23h porque a gente entende que ficou pior do que o decreto do governador”, destacou Frederico Costa, diretor executivo da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes – Goiás (Abrasel-GO) ao Diário de Goiás, na última quinta-feira (28/01). 

A reunião que Frederico se referiu aconteceu na sexta-feira (29/01) quando o prefeito Rogério Cruz ficou de levar a demanda ao Comitê de Operações Emergenciais para tratar de assuntos e demandas referentes ao coronavírus. Ontem (03/02), o COE apresentou um parecer autorizativo, e a expectativa dos bares e restaurantes era que assim que o texto fosse publicado, eles pudessem funcionar com o novo horário de funcionamento.

A reportagem tentou contato com representantes da Abrasel e do Sindibares-GO, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.


Leia mais sobre: Destaque