Três suspeitos foram presos de explodir caixas eletrônicos em Goiás, pratica criminosa chamada de Novo Cangaço. A ação foi realizada em São Domingos neste domingo (29) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Durante a operação houve troca de tiros e dois suspeitos morreram.
Ao todo, 30 policiais militares estavam trabalhando desde sábado (28) para prender seis detentos que foram resgatados por um criminoso na Unidade Prisional da cidade de Posse. Com o objetivo de pegar suspeitos, a PM-GO montou uma barreira policial, que não foi respeitada por um veículo e houve troca de tiros. Em seguida, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram pela mata.
Durante as buscas, Douglas Antônio Maciel e Tharly Oliveira Silva foram baleados e levados para o Hospital Municipal de São Domingos. Os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro suspeito foi preso por outra equipe.
Segundo o coordenador da ação, aspirante Dieison Candido Ribeiro, os suspeitos encontrados não eram os fugitivos procurados, mas os responsáveis pela tentativa de explosão a uma agência do Banco do Brasil em Divinópolis de Goiás na última terça-feira (24).
O carro utilizado é roubado e todos os suspeitos têm passagens pela polícia, assim como mandados de prisão em aberto. Os homens também são suspeitos de homicídio em Posse. Esta é a quinta organização criminosa de roubo a bancos desarticulada pela PM-GO em São Domingos nos últimos meses.
Fuga de presos
Um homem rendeu um agente penitenciário que fazia escolta na Unidade Prisional de Posse para resgatar um detendo, Edvan Carlos Fernandes Santos. Outros cinco presos também fugiram. Em busca dos fugitivos, a PM-GO montou diversos bloqueios em rodovias que interligam os municípios do Nordeste de Goiás. Todos os veículos são vistoriados.
Leia mais:
- Seis novas bases do COD serão instaladas até o fim do ano
- Presos dois assaltantes em Uruaçu
- Presos integrantes do novo cangaço em Goiás
Leia mais sobre: Cidades