12 de agosto de 2024
Política

Novo Aeroporto Santa Genoveva estará em operação no mês de novembro

O Ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha esteve em Goiânia para acompanhar a retomada das obras de infra-estrutura no novo terminal de passageiros do aeroporto Santa Genoveva. O ministro explicou que estava aqui em Goiânia a pedido da presidente Dilma para reiniciar a obra que foi um compromisso dela na visita que fez a cidade.

O Ministro explicou que com as obras que estão sendo realizadas o novo aeroporto pode atender vôos internacionais.Padilha ressaltou que todas as obras iniciadas hoje serão terminadas antes do reinicio do período das chuvas.

O presidente da Infraero, Gustavo do vale, também esteve presente na visita do ministro e destacou que as obras que se iniciam hoje são as da área externa do novo aeroporto de Goiânia. Do Vale explicou que serão investidos ao todo R$ 460 milhões na obra.

O governador em exercício, José Eliton, acompanhou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. José Eliton falou da expectativa de todos os goianos em relação ao novo terminal de passageiros e citou ainda investimentos do Governo do Estado em construção e ampliação de aeroportos em municípios do interior. “Estamos fazendo, em Goiás, um grande investimento na malha aeroportuária. Em Anápolis, por exemplo, está em construção o segundo maior aeroporto de cargas do País”, destacou.

A obra

A nova etapa inclui pátio de estacionamento de aeronaves, vias de serviço internas, estacionamento de automóveis e sistemas de controle de acesso, entre outras ações.  

O novo terminal terá dois andares e 34 mil metros quadrados, com quatro pontes de embarque (fingers), 23 balcões de check in, 12 elevadores, três esteiras de restituição de bagagem (aumentando a área útil de 80 para 126 m²) e quatro canais de inspeção (raio-x e detector de metais).

O pátio de aeronaves terá área total de 37,5 mil metros quadrados, com onze posições para aviões comerciais regulares, sendo quatro em pontes de embarque.

A previsão é de que o atendimento de passageiros, por ano, passe dos 3,3 milhões (em 2014) para 6,3 milhões. Os passageiros também terão à disposição um centro comercial de 60 lojas, além de praça de alimentação com 130 mesas.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários