10 de agosto de 2024
Política

Novas regras eleitorais são debatidas em encontro do PTB

Encontro foi realizado na Assembleia Legislativa (Foto: Samuel Straioto)
Encontro foi realizado na Assembleia Legislativa (Foto: Samuel Straioto)

Foi realizado nesta segunda-feira (18), o 17º Encontro Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A iniciativa visa preparar os participantes do evento para a campanha eleitoral deste ano. Entre os temas tratados: as novas regras eleitorais, com destaque para o fim do financiamento privado de campanha.

De acordo com o presidente estadual do partido, Jovair Arantes, a intenção foi de orientar os pré-candidatos a prefeito para que não tomem atitudes erradas, pois corre o risco de ser eleito e não assumir o mandato.

“O objetivo é falar um pouco sobre a legislação eleitoral. Estamos distribuindo um material importante para orientação dos candidatos. Sabemos que no momento desse e com a política em efervescência como está, com a diferenciação da lei eleitoral, pra esse período, precisamos ter uma boa orientação, senão o cidadão ganha e não leva. É uma campanha diferente, sem financiamento privado. É um teste que está sendo feito no Brasil inteiro. Espero que a orientação seja importante para eles que somos candidatos do PTB, teremos mais de 64 candidatos a prefeito no estado inteiro”, argumentou o presidente.

Crescimento

Além de discutir as novas regras eleitorais, o crescimento do PTB em Goiás nas eleições municipais, também foi assunto durante o encontro. O deputado estadual Henrique Arantes, avalia que a legenda tem mais condições de eleger mais prefeitos do que no pleito passado.

“É um momento diferente para nós. Estamos com uma articulação bem consolidada feita pelo partido. Nós estamos fazendo encontro regional com nossos pré-candidatos a prefeito. Na eleição passada eram 35 pré-candidatos a prefeito, hoje são 64. Temos uma perspectiva real de eleger mais prefeitos.

Este foi o último encontro do PTB antes da convenção partidária da capital, que está marcada para o dia 5 de agosto.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários