O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) inaugura, nesta quarta-feira (6) às 16h, as novas instalações da Justiça Eleitoral no edifício Ialba-Luza, localizado no Setor Bueno, em Goiânia.
A partir da próxima quinta-feira (7), no novo espaço funcionarão, a Central de Atendimento ao Eleitor, as nove Zonas Eleitorais de Goiânia, a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, a Ouvidoria Regional Eleitoral, o Serviço de Atenção à Saúde e algumas áreas ligadas funcionalmente à Presidência, como a Secretaria de Auditoria Interna e a Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias.
A cessão do espaço de quase cinco mil metros quadrados para a Justiça Eleitoral ocorreu por meio do Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, mediante módica assunção dos custos de manutenção da edificação.
A medida representa uma economia em gastos com aluguel superior a um milhão de reais e é um exemplo de como os órgãos públicos podem otimizar seus espaços e buscar soluções compartilhadas para o bem público comum.
Assim, o TRE-GO não dependerá de vários prédios alugados em Goiânia, e reúne na mesma estrutura além do atendimento ao público, vários serviços prestados pelas zonas eleitorais. E tudo isso deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 100 mil por mês.
O atendimento online da Justiça Eleitoral disponibiliza diversos serviços para o cidadão por meio do Titulo Net. Demandas como alistamento, transferência, regularização e revisão do título eleitoral podem ser sanadas de forma virtual.
Leia também:
- Quatro salas de cinema ficaram destruídas após incêndio no Antigo Banana Shopping
- Título de eleitor: interesse dos mais jovens salta após ação na web
Leia mais sobre: Goiânia / Goiás / Justiça Eleitoral / TRE-Go / Cidades