Pouco mais de dois meses após o acidente no brinquedo Twister em que 13 pessoas ficaram feridas, continua o trabalho de investigações no Parque Mutirama. Nesta segunda-feira (2), peritos realizaram vistoria em outros brinquedos. Tanto o delegado quanto o perito responsável pelo trabalho ficaram assustados com as condições dos brinquedos.
Foram vistoriados: A Barca Pirata, o Cinema 4 D e a Torre. Os trabalhos deverão continuar até o final do mês. Os laudos serão encaminhados para a Polícia Civil que investiga o acidente ocorrido em 26 julho.
“Vistoriamos três brinquedos. A Barca, a Torre e o Cinema. Foram encontradas irregularidades em relação à parte estrutural e nos causa preocupação quanto ao funcionamento do parque. Externamente no Cine 4 D, há trincas que são importantes e que podem gerar um desabamento e eventualmente causar lesões corporais. Vimos gambiarras na fiação. Na Torre nos preocupamos com o sistema de freio e na Barca há infiltração em um pilar que pode provocar desabamento”, destacou o chefe dos peritos, Vanderli Rodrigues.
Na última semana, a Polícia Técnico-Científica entregou o laudo pericial do brinquedo Twister. A conclusão foi de que o acidente no brinquedo poderia ter sido evitado. O delegado responsável pelas investigações, Isaías Pinheiro, solicitou a perícia nas outras atrações.
“Durante o inquérito vai aparecendo as informações, relatos dos funcionários, do engenheiro. Surgindo notícias sobre outros brinquedos a gente requisita a perícia. Encontramos: Rachadura, infiltração, gambiarra de fiação. Só os peritos tem condições de informar, após o laudo final. Entendo que deve se fazer uma reforma estrutural para o parque voltar a funcionar. Mesmo a gente que não é perito, a gente fica assustado”, declarou.
Resposta
Em nota a Prefeitura de Goiânia se manifestou. Foi informado que o Executivo Municipal publicou edital de licitação para contratação de equipe técnica responsável pela manutenção permanente em todos os brinquedos do Parque Mutirama. A prefeitura ainda informou que a abertura ao público só ocorrerá após a contratação dos profissionais e a manutenção, garantindo, assim, a segurança total para os frequentadores.
Leia mais sobre: Cidades