A Pedra Fundamental da nova matriz de Aparecida de Goiânia foi lançada pelo prefeito Maguito Vilela e pelo Pe. João Batista de Lima, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, a atual matriz da cidade.
Durante a cerimônia, as autoridades presentes assinaram um documento de origem da igreja, que foi enterrado aos pés do cruzeiro que marca o ponto exato onde a matriz será construída. A ideia é que ele relembre, no futuro, como ela foi fundada.
Em seguida, o padre João Batista de Lima fez uma breve celebração abençoando o cruzeiro e o terreno.
As obras da nova matriz de Aparecida devem começar no primeiro semestre do ano que vem, entre abril e maio, e a previsão é de que durem até três anos, de acordo com o arquiteto responsável, Hugo Santos. Os recursos serão levantados pela própria Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
A nova matriz terá capacidade bem maiorque a atual.
Inicialmente teremos espaço para 1,2 mil pessoas, mas isso dentro de padrões de espaços bem maiores que os recomendados pela Arquidiocese. Um exemplo são os corredores, que terão 1,5 metro de largura, quando o mínimo definido é de 1,2 metros. Também teremos um mezanino, que é uma laje técnica, e que não será utilizado de imediato. Mas poderá ser aberto conforme aumentarem os fiéis. Ou seja, o espaço será muito amplo e o projeto é flexível, permitindo ampliar a capacidade para até 1,5 mil pessoas futuramente.
Leia mais sobre: Cidades