A Equatorial Goiás confirmou a entrega de uma nova Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) no Estado. O investimento de R$ 38 milhões trará benefícios para o fornecimento de energia a 58 mil unidades consumidoras dos municípios de Goianésia, Jaraguá e Barro Alto.
De acordo com a Equatorial, a nova LDAT terá 35 quilômetros de extensão e viabilizará o atendimento às solicitações de aumento de carga e conexão de novos clientes na região contemplada. Com a nova linha, a atual, em funcionamento, que por enquanto é a única da região, funcionará como uma suplência.
Segundo o gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, a nova LDAT incentivará a instalação de grandes comércios e indústrias, estimulando o desenvolvimento econômico dos municípios da região. “Com esta entrega, já prevista para os próximos meses, novas empresas podem se planejar para iniciar suas atividades e fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico nestes municípios”, destaca.
No projeto serão cerca de 140 torres instaladas, com estruturas que chegam a até 24 metros de altura, que se inicia na Subestação Goianésia e segue até a Subestação Barro Alto de Furnas, onde a Equatorial construiu um vão para receber a rede. A linha percorre os municípios de Barro Alto e Goianésia e mais de 99% da sua extensão foi construída na zona rural.
Leia mais sobre: Equatorial Goiás / Notícias do Estado