Segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) nesta semana Goiás deve receber chuvas intensas em algumas regiões no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas. Segundo o centro de informações de quinta-feira (14) a sábado (16) as chuvas poderão ser ainda mais volumosas devido ao avanço de uma nova frente fria.
O alerta é para o risco potencial de formação de áreas de instabilidades (chuvas intensas) que podem gerar chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40 a 60 km/h. Em Goiânia a previsão é de sol, variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 50% a 98%.
Em boletim informativo, o centro de informações destacou que neste período é importante que a população fique atenta aos alertas, pois é provável ocorrer mudanças rápidas nas condições do tempo, que poderão provocar a ocorrência de chuvas intensas, rajadas de vento, alagamentos de ruas e transbordamento de mananciais, como também queda de árvores e danos à infraestrutura, tanto urbana quanto rural.
Confira a lista de municípios com risco potencial de tempestades nesta segunda-feira (11):
Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campinaçu, Campinorte, Cavalcante,
Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara,
Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Roma,
Porangatu, Posse, São Domingos, São João d’Aliança, Simolândia, Sítio d’Abadia, Teresina de
Goiás, Uruaçu, Vila Boa.
Leia mais sobre: chuva em Goiás / CIMEHGO; / Goiás / tempestades em Goiás / Cidades / Notícias do Estado