A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), inaugura, na próxima terça-feira (25), às 15h30, a reestruturação do Ecoponto Guanabara. De acordo com a Prefeitura, o espaço conta com 1.377,88 metros quadrados construídos e recebeu investimento de mais de R$ 511 mil, provenientes de recurso próprio do município.
“O Ecoponto Guanabara foi o primeiro da capital, entregue pelo então prefeito Iris Rezende em 2018, mas não possuía estrutura como foi implantado nos outros ecopontos em nossa gestão. A unidade foi totalmente requalificada, e agora será entregue para a população”, destaca o prefeito Rogério Cruz.
Segundo a Prefeitura, a unidade oferecerá opções gratuitas para o descarte regular de resíduos, conforme o modelo utilizado nos outros quatro ecopontos. “Haverá a separação dos resíduos, seguirá agora critérios ambientais. E os resíduos entregues aqui terão a destinação correta”, assegura o presidente da Amma, Nadim Neme.
Além disso, haverá cinco baias para armazenamento e separação do material descartado e área de descarte com espaço para seis caçambas. O local busca reduzir os pontos de descartes irregulares nas vias públicas e está situado na Rua GB 5 com Rua GB 7, Jardim Guanabara, em um terreno de 1.647,75 metros quadrados e área permeável de 268,86 metros quadrados.
A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, também, para o correto descarte de resíduos na capital, outros quatro ecopontos, nos bairros Eldorado Oeste, Campos Dourados, Jardim São José, e Faiçalville. Nos locais, ainda é possível descartar resíduos de construção civil (até 2 metros cúbicos), recicláveis, podas de galhas, folhas e outros provenientes de limpeza de jardins, além de móveis e até quatro unidades de pneus.
Leia mais sobre: amma / Descarte de Lixo / Ecopontos / Prefeitura de Goiânia / Cidades