Uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) resultou na inauguração do Centro de Educação Infantil Suely Paschoal, localizada dentro da sede do TCE-GO, no setor Jaó, nesta segunda-feira (7).
A unidade atenderá 80 crianças entre seis meses e cinco anos e 11 meses de idade. O CEI foi construído com recursos do Tesouro Estadual e contará com a manutenção do município. O prédio possui área total 428 metros quadrados, quatro salas de aula, pátio coberto, sanitários infantis com acessibilidade, sala de repouso, berçário, playground, refeitório, cozinha e despensa, além de área administrativa.
“É uma demonstração viva de que os poderes públicos, sejam cortes de Justiça, prefeituras, governos estão voltados para a valorização da vida humana, com o futuro das pessoas. E tudo começa aqui, aquela criança cujo os pais trabalham fora, será honrosamente agasalhada, recebendo estudos e ensinamentos desde a infância, e outros projetos de Ensino Fundamental para crianças de sete a 14 anos que também estão se desenvolvendo”, disse o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), durante coletiva.
Déficit de vagas
Durante a coletiva, o prefeito também falou sobre o déficit de vagas na rede municipal de educação.
“Nosso objetivo é zerar. Quando assumi a prefeitura, em 2005, eram 4 mil. Eu me apaixonei pelo programa de Centros Municipais de Educação Infantil e deixe com 12 mil. A população cresce, hoje já existe um déficit em torno de 2, 3 mil crianças, mas queremos zerar. Vamos instituir a bolsa para acudir escolas particulares que têm vagas para que sejam aproveitadas com uma bolsa municipal que custa menos para a prefeitura do que nas escolas oficiais”, concluiu Iris Rezende.
Leia mais:
- Prefeitura busca captação de R$ 80 milhões para reformar e concluir Marginal Botafogo
- Inscrições para atividades no CEU das Artes Vera Cruz abre nesta segunda, 7
- Novo Horizonte e região recebem nova edição do mutirão da prefeitura
Leia mais sobre: Goiânia