27 de agosto de 2024
Re-Velar-Se • atualizado em 27/08/2024 às 09:00

Nova coleção da marca goianiense, Seer joias, será lançada nesta quarta (28)

A coleção, assinada pela designer Meire Oliveira, é uma homenagem à poesia enigmática de Emily Dickinson
Inspirada pelos intricados padrões florais de William Morris e pelo movimento Art Nouveau, a coleção resgata o contexto histórico e cultural dessa era. (Foto: Divulgação).
Inspirada pelos intricados padrões florais de William Morris e pelo movimento Art Nouveau, a coleção resgata o contexto histórico e cultural dessa era. (Foto: Divulgação).

A nova coleção da marca goianiense, Seer joias, será lançada nesta quarta-feira (28), na Galeria Época Arte & Vinho, em Goiânia. A coleção, assinada pela designer Meire Oliveira, é uma homenagem à poesia enigmática de Emily Dickinson, que ecoa o século XIX com toda a sua complexidade e beleza veladas.

Inspirada pelos intricados padrões florais de William Morris e pelo movimento Art Nouveau, a coleção resgata o contexto histórico e cultural dessa era, servindo como alicerce para uma profunda conexão com a natureza, tão presente nas palavras de Emily.

“Nesta nova coleção, escolhemos Emily Dickinson, uma sugestão gratificante vinda da escritora brasileira Danieli Rosa. Re-Velar-Se é uma homenagem à Emily Dickinson não só por sua influência e dedicação à literatura, mas porque ela encarna o que significa seer poesia”, afirma Vivien.

Emily nos ensina a ser sensíveis, autênticos e corajosos, a viver a poesia em sua forma mais pura. E é isso que buscamos refletir em cada detalhe desta coleção — a poesia que transcende o tempo, assim como as joias que criamos.

Nova coleção

A harmonia entre acantos, flores, abelhas, pérolas e brilhantes transcende o design, imergindo cada peça em uma narrativa onde a natureza é tanto musa quanto material. Cada peça é um reflexo da beleza sutil e da profundidade de seus versos, com um design que flui com a mesma elegância com que Emily revelava e ocultava seu mundo interior, convidando quem as usa a desvendar seus próprios segredos e a celebrar a poesia que existe em cada um de nós.

As fusões de materiais e formas – como pérolas e brilhantes entrelaçados a pistilos, pétalas e asas de abelhas – ganham vida nas cores intensas das pedras naturais, evocando não apenas a natureza, mas também a intimidade e o mistério que permeiam seus poemas.

“Em cada nova coleção da Seer Joias, buscarmos traduzir a beleza, o sentir e o viver em formas preciosas que carregam consigo mais do que apenas estética: somos uma experiência sensorial, emocional e memorial”. Enfatiza Vivien ao falar do lançamento de sua quarta coleção de joias.

Sobe a Seer joias

A Seer é uma joalheria artesanal, com design autoral e atemporal. Foi fundada em dezembro de 2022 pela executiva Vivien Campos Abreu.

“Desde o início de tudo, definimos que as nossas joias não seriam apenas adornos, mas símbolos de vivência, herança e afeto, capazes de atravessar gerações com seu brilho único. Essa visão está profundamente enraizada no DNA da Seer Joias, onde cada peça é concebida para trazer à tona a verdadeira essência do poético.”


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado / Variedades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários