A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, irá lançar nesta segunda-feira (8), às 9h, a Nota Fiscal Gyn. A solenidade será realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e contará com a presença do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, e do prefeito Paulo Garcia.
De acordo com o secretário, a Nota Gyn, nos moldes da Nota Fiscal Goiana, do governo estadual, tem o mesmo objetivo: aumentar a arrecadação. “Será do mesmo jeito que a Nota Fiscal Goiana, só que para prestação de serviço. Ajuda a arrecadar. Pelo Brasil a fora, em média, 15% da arrecadação é de nota fiscal”.
Além disso, o contribuinte poderá ganhar até 30% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e concorrer a quatro prêmios no final do ano. Entre eles, serão sorteados um veículo, no valor de R$ 50 mil, e um apartamento ou casa, no valor de R$ 200 mil.
A pretensão é de que a Nota Gyn começe a funcionar imediatamente. Os contribuintes poderão entrar no site da Prefeitura de Goiânia e consultar os pontos, acumulados a cada compra realizada. “Todas as empresas, de prestação de serviço, como hospital e salão de beleza, já são cadastradas no sistema da Prefeitura. Elas serão obrigadas a emitir nota fiscal”, explica Jeovalter.
Leia mais sobre: Cidades