O candidato ao governo de Goiás Daniel Vilela (MDB) afirmou neste domingo (7), durante votação no setor Água Branca, em Goiânia, que as pesquisas internas da coligação Novas Ideias Novo Goiás mostram cenário diferente do que é divulgado pelos institutos de pesquisa e que o emedebista tem possibilidades reais de chegar ao segundo turno.
“As pesquisas também mostram um cenário de uma vantagem bem maior e com a possibilidade real de segundo turno. Então, nós acreditamos bastante que os indecisos no dia de hoje darão a oportunidade aos goianos, através do segundo turno, de promover mais um debate e de oferecer aos goianos uma campanha que possa cobrar dos demais candidatos campanha propositiva para o futuro do Estado”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Bons Ventos FM, Daniel destacou que fez uma campanha limpa e honesta, focada na divulgação de suas propostas para o Estado de Goiás. O governadoriável também ressaltou que é o único candidato, entre os mais bem colocados nas pesquisas, que significa verdadeiramente uma renovação.
“Entusiasmado, fizemos uma campanha limpa, honesta, verdadeira, propositiva e acredito que agora é um momento de decisão do eleitor. Vivemos uma eleição em que a emoção prevaleceu sobre a razão, uma eleição bastante atípica, com polarização no cenário nacional, tendo reflexos no cenário estadual. Mas acredito que os goianos vão fazer uma escolha que vai representar uma profunda renovação na política em Goiás. Estou com o espírito sereno e agradecido a Deus por chegar até aqui com toda essa força, com todo esse vigor e acreditando muito que Goiás pode viver um novo período. Acredito. Nós temos pesquisas mostrando um número muito grande de indecisos, que vão se decidir hoje e estaremos aguardando de toda muito tranquila o resultado”, disse.
Senadores e deputados
Ainda em entrevista, Daniel Vilela falou sobre a possível eleição de cinco deputados federais e dez deputados estaduais da chapa Novas Ideias Novo Goiás, além da grande expectativa que tem em referência aos candidatos ao Senado, Vanderlan Cardoso (PP) e Agenor Mariano (MDB).
“Estamos bastante entusiasmados, temos uma chapa muito forte para deputado federal, vamos eleger cinco deputados federais, com a nossa coligação, e com uma perspectiva de aproximadamente dez deputados estaduais. […] Há um número muito grande de indecisos que chegam a esse dia de hoje e vão ter que se decidir. É uma eleição que, devido a muitas circunstâncias que aconteceram a nível nacional e estadual, foi bastante pautada pela emoção, mas acredito muito que os goianos, inteligentes como são, sabedores da necessidade de uma escolha reflexiva, que possa observar a razão, ver as necessidades do Estado para fazer a diferença nesta eleição”, concluiu.
Durante o dia, Daniel Vilela acompanhará a votação de Vanderlan Cardoso e Agenor Mariano, além do vice-governadoriável Heuler Crunivel (PP), em Rio Verde.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Estou com a consciência tranquila de que fizemos o bom debate, diz Kátia Maria
- “Jamais tive a pretensão de antecipar resultado”, diz Caiado sobre expectativa de vitória no 1º turno
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Goiânia / Governo de Goiás / Primeiro Turno / Votação / Política