O governador José Eliton afirmou nesta segunda-feira, na entrevista para as rádios de Anápolis e Catalão (30), que as discussões sobre a composição de alianças estão sendo feitas com “muita ponderação”, com cada um dos representantes dos partidos podendo expressar seus pontos de vista, com a compreensão de que as forças políticas que integram a base “têm um papel fundamental desde a construção do projeto até a indicação de nomes”.
José Eliton prevê que chegará à data da convenção com toda a chapa formatada por meio de consenso, de forma harmônica, “porque esse daquele que quer construir uma política que respeite e ouça a todos”. “Não vamos puxar ou impor da cartola um nome de surpresa”, afiançou.
Por fim, adiantou que os entendimentos finais com o PP e o com o PSDB devem ser concluídos esta semana. Para a coordenação da campanha em Anápolis, segundo o tucano, foram escolhidos o prefeito Roberto Naves e o deputado federal Jovair Arantes, ambos do PTB, que permanece na base. As indicações para postos na chapa majoritária, como a vice, por exemplo, segundo Eliton serão feitas por meio de consenso dos partidos. “Havendo consenso, o nome é automaticamente sacramentado”, adiantou.
Leia mais sobre: Política