19 de novembro de 2024
Cidades

“Nós temos que parabenizar o governador por sua atitude republicana”, afirmou o prefeito de Pilar de Goiás

Marconi Perillo em Pilar de Goiás. (Foto: Humberto Silva)
Marconi Perillo em Pilar de Goiás. (Foto: Humberto Silva)

A pequena e histórica Pilar de Goiás, na Região do Vale do São Patrício, com cerca de três mil habitantes, recebeu, pelas mãos do governador Marconi Perillo, R$ 1 milhão do Goiás na Frente. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (11) no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Ao chegar à cidade o governador cumprimentou moradores, tirou fotos com crianças e adultos e dedicou um momento especial para louvar a Deus na Igreja Matriz da cidade.

“Hoje eu fiz questão, em primeiro lugar, de agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas sobre o nosso Estado, sobre as pessoas e sobre o meu governo”, disse Marconi, que contabiliza hoje 159 municípios visitados, nos quais foram autorizados investimentos do Goiás na Frente.

“Eu gosto de fazer isso, e faço com amor. Eu gosto de olhar nos olhos das pessoas. Eu tenho prazer em administrar o Estado de Goiás. E faço isso sem desrespeitar ninguém, atendendo a todos os municípios, independente do partido do prefeito”, afirmou. O governador ressaltou que esteve, “ontem”, com o ex-governador Maguito Vilela, “que, apesar de já ter sido meu adversário em disputas políticas, eu nunca o desrespeitei, e hoje nós temos um relacionamento saudável, de ajudarmos um ao outro. É desse tipo de política que Goiás precisa”.

A população definiu que o dinheiro será aplicado na recuperação de algumas ruas e também na pavimentação de bairros que ainda convivem com vias de terra. “Eu espero voltar aqui para inaugurar a rodovia ligando Pilar a Guarinos. Falta só um pouquinho. Nós estamos trabalhando numa segunda licitação. O dinheiro já está reservado. É uma obra muito cara, por causa das serras, mas nosso compromisso será cumprido”, prometeu Marconi.

O prefeito Dr. Sávio de Sousa (PMDB) ressaltou que “não só Pilar de Goiás está sendo beneficiada” pelo Goiás na Frente, mas “todos os municípios do Estado”. Ele comentou que a maioria das prefeituras goianas passa por dificuldades financeiras, e que por esse motivo, “sem a ajuda de Marconi Perillo, seria impossível realizar as obras que a população tanto precisa. Nós temos que parabenizar o governador por sua atitude republicana”.

Goiás é destaque nacional – Marconi comentou que, representando o Consórcio Brasil Central, regressou de São Paulo, onde participou de reunião com empresários integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC). “Eu falei em São Paulo às revistas Isto É e Veja, que estão entre as maiores do país. Isso a acontece porque Goiás é levado a sério. E principalmente porque num país em crise, enfrentando retração econômica, Goiás foi o 3° Estado que mais gerou empregos no Brasil”.

Sobre os investimentos que estão sendo aplicados nos 246 municípios goianos, financiados pelo Tesouro Estadual,  salientou que Goiás é o “único Estado que está investindo R$ 9 bilhões em obras. Não foi fácil porque eu tive que cortar gastos, reduzir despesas e contar com o apoio dos deputados para aprovarmos medidas impopulares. Mas compensou, porque agora estamos levando recursos e desenvolvimento para todos os municípios goianos, independente da cor partidária do prefeito”.

Pilar de Goiás – No fundo de um vale, Pilar de Goiás nasceu em 1736 através da iniciativa de um reduto de escravos foragidos que encontraram neste lugar um abrigo, e também uma grande fonte de ouro.


Leia mais sobre: Cidades