MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – A Inglaterra venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, nesta terça-feira (3), em Moscou, e garantiu sua ida às quartas de final da Copa do Mundo. O país não chegava nessa fase desde o Mundial de 2006.
Agora, os ingleses vão enfrentar a Suécia, que bateu a Suíça também por 1 a 0. O jogo entre as equipes está marcado para o próximo sábado (7), às 11h, em Samara.
Na última Copa, em 2014, disputada no Brasil, a seleção inglesa não foi capaz de passar da fase de grupos na chave que tinha Itália, Costa Rica e Uruguai -estas duas últimas se classificaram. Em 2010, na África do Sul, foi às oitavas e parou na Alemanha.
O gol inglês foi marcado pelo atacante Harry Kane, principal jogador da Inglaterra neste Mundial. Mina, artilheiro colombiano no torneio, empatou o jogo e fez seu terceiro na competição.
Kane chegou a seis gols na competição, aumentando sua vantagem na liderança. Cristiano Ronaldo, já eliminado com Portugal, tem quatro, assim como o belga Romelu Lukaku, que irá enfrentar o Brasil nas quartas de final.
Nas penalidades, a Inglaterra superou a Colômbia por 4 a 3 e ficou com a vaga.
COLÔMBIA
Ospina; Arias (Zapata), Mina, Davinson Sanchez, Mojica; Barrios, Carlos Sanchez (Uribe), Lerma (Bacca), Cuadrado, Quintero (Muriel); Falcao. T.: José Pékerman
INGLATERRA
Pickford; Walker (Rashford), Stones, Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli (Dier), Lingard, Young (Danny Rose); Sterling (Vardy), Harry Kane. T.: Gareth Southgate
Local: Estádio Spartak, em Moscou
Juiz: Mark Geiger (EUA)
Cartões amarelos: Barrios, Arias, Sanchez, Falcao, Bacca (Colômbia); Henderson, Lingard (Inglaterra)
Gols: Harry Kane (I), aos 11min do segundo tempo; Mina (C), aos 47min do segundo tempo. (Folhapress)
Leia mais sobre: Copa da Rússia 2018 / Esportes