22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 06/01/2021 às 14:49

“Nós não estamos numa maratona”, diz secretário de Infraestrutura sobre entrega de obras

Bittencourt destaca que todas as obras serão concluídas
Bittencourt destaca que todas as obras serão concluídas

O novo secretário de Infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt garantiu na manhã desta quarta-feira (06/01) que todas as obras firmadas pela gestão anterior tocada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) serão entregues e concluídas pela atual administração mas que não entrará “numa maratona” em torno de datas. Ele tabém falou que em breve será divulgado um cronograma com pequenas obras que segundo o gestor vão “melhorar a vida da pessoa no dia-a-dia”.

As declarações foram feitas nesta manhã durante inspeção de algumas obras da cidade. Ele estava acompanhado de titulares de outras pastas e do prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos). Questionado sobre o prazo de algumas obras que sofreram alterações ao longo do tempo, Bittencourt disse que não entraria em ‘maratona’ em torno delas.

“Esse negócio de prazo não cumprido vocês vão me desculpar. Nós não estamos numa maratona, nós estamos realizando obras públicas, cheias de dificuldades, essa conexão com a cidade é muito complicada, nós enfrentamos dificuldades de todas as naturezas, então os prazos… obra pública tem prazo para ser executada, não posso firmar uma data”, enfatizou.

Ele destacou, por exemplo, que Goiânia entrará num intenso período de chuvas e que isso pode atrapalhar o cronograma das obras que estão sendo tocadas no momento. “Estamos entrando no período chuvoso, esses próximos de 15 dias, segundo os institutos de geometria [sic] vamos ter os maiores índices de chuvas da história de Goiás nos últimos 10 anos. Isso não é atraso, é imposição da execução na obra. Vamos seguindo, o importante é concluir a obra.”

Questionado se há alguma possibilidade de insumos abaixo da qualidade, Bittencourt destacou que irá cumprir aquilo que está no contrato com as empresas. “O prefeito deixou muito bem claro. Vamos seguir os contratos, eles tem as especificações de material e condições técnicas. Aquilo que não está sendo feito dentro da condição estabelecida é claro que a prefeitura vai cobrar e corrigir.”

Ele também garantiu que em breve será divulgado um cronograma de pequenas obras que devem melhorar o cotidiano da vida dos moradores. “Estamos fazendo uma programação de pequenas obras, as conexões de bairros, queremos atender aqueles projetos que possam melhorar a vida da pessoa no dia-a-dia, já existe um planejamento de curto e médio prazo para lançar novas concorrências para um conjunto de intervenções para possamos fazer interligações que possamos fazer que consideramos emergenciais”, pontuou.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2