Após reunião com representantes do segmento de pit dogs, realizada nesta quinta-feira (22), o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), decidiu criar uma comissão que ficará responsável pela elaboração de projeto de lei que normatizará o funcionamento dos estabelecimentos na capital.
“Juntos vamos definir uma política comum para preservar a cultura dos pit dogs, um setor que emprega mais de dez mil pessoas”, disse o prefeito. No entanto, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs em Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo Godoy, defendeu mudanças no Código de Posturas do município.
“Nosso objetivo é promover uma política para regularização dos mais de 1,6 mil estabelecimentos do tipo que estão instalados na cidade. Por isso, a comissão será a oportunidade de estabelecer os direitos e deveres dos proprietários dos pit dogs”, afirmou.
Sob a coordenação do secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Agenor Mariano, a comissão terá a participação de representantes do segmento de pit dogs e da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo a administração municipal, a “expectativa é de que o projeto de lei seja enviado ainda este ano para apreciação do Legislativo”.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Negociação entre Prefeitura de Goiânia e pit dogs segue sem avanço
- “A legislação da Prefeitura de Goiânia cria dificuldades para cumprir as exigências”, diz representante do Sindpit-dog
- Suspensa remoção de pit dogs em Goiânia
Leia mais sobre: Cidades