Aparecidense e Ceilândia entraram em campo na noite desta sexta-feira (27), em compromisso válido pela segunda rodada da fase de grupos da Série D 2018. A equipe de Aparecida de Goiânia garantiu a primeira vitória na competição em uma noite de cinco gols.
Para cumprir punição imposta pelo STJD, o compromisso foi realizado de portões fechados, o que não impediu que um grupo de torcedores, acompanhassem e incentivasse os atletas do Camaleão na partida, de cima dos altos muros do Anníbal.
Nos primeiros minutos a equipe da Aparecidense chegou com perigo pela direita e viu a bola passar live em frente ao gol. Aos nove o Ceilândia viu a bola, caprichosamente sair pelo canto direito do gol do Busatto. Em seguida, em um contra ataque, Aleílson quase chegou na bola para abrir o marcador no Anníbal.
Aos 18′, após cruzamento de Mário Sérgio, Nonato bem posicionado, balançou as redes do Ceilândia. Aparecidense 1 a 0. O artilheiro chegou a 13 gols na temporada 2018, com as cores da Aparecidense. Sendo 9 no estadual, 2 na Copa do Brasil e agora, o primeiro na Série D.
O placar foi ampliado aos 31′ da etapa com Aleílson. O atacante recebeu a bola no campo de defesa, avançou , os atletas da Ceilândia nada fizeram e o camisa sete marcou o seu na partida. Aparecidense 2 a 0. No fim da etapa, Busatto faz bela defesa após cobrança de escanteio do adversário. A primeira vez que foi acionado na partida. Após árbitro dar dois minutos de acréscimo, Ceilândia diminui o placar, com cobrança de falta e Mirita marca contra. Último lance do primeiro tempo, Mirita marca contra, após cobrança de falta do Ceilândia. Aparecidense 2 a 1.
Segunda etapa iniciou e após o gol, a equipe do Ceilândia foi mais ao ataque em busca do resultado mas quem chegou com perigo foi o Camaleão, após cobrança de escanteio de Washington. A zaga adversário bem posicionada, afastou. Aos 5′, Uederson recebeu livre na entrada da área e o goleiro jogou para escanteio.
O empate saiu aos 12′, com Mirandinha. Na sequência, Aleílson fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo da noite e foi expulso. Aos 19′, Washington avança com perigo e sofre falta na grande área, penalidade máxima assinalada. Nonato vai para a cobrança e coloca o Camaleão mais uma vez a frente no marcador. Com um atleta a menos, a equipe de Aparecida de Goiânia viu o adversário na maior parte no campo do ataque e segurou o placar de todas as formas.
Aos 43, Busatto mais uma vez fez uma bela defesa e segura o placar no Anníbal. Mesmo com um jogador a menos em maior parte da etapa, a Aparecidense garantiu os três pontos disputados e chega a 4, no Grupo A11. O próximo adversário é a equipe do Sinop- MT, também no Anníbal, na sexta-feira (4), às 19h30.
Informações: Marielly Dias (Aparecidense)
Leia mais sobre: Esportes