Goiânia registrou nesta sexta-feira (17) o nono óbito de um paciente por complicações pela Covid-19. Trata-se de um homem de 71 anos, que se tornou a 17ª vítima do novo coronavírus no estado de Goiás. A morte não apareceu no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), mas foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da capital.
Além de Goiânia, com nove mortes, foram registradas vítimas em Luziânia (2), Aparecida de Goiânia (1), Goiandira (1), Pires do Rio (1), Paraúna (1), Rio Verde (1) e Valparaíso de Goiás (1). A maioria dos pacientes tinha mais de 60 anos ou alguma comorbidade.
Na capital, a SMS confirma que 195 pessoas foram contaminadas, dos quais 65 foram curados. Há 15 pacientes internados e 71 se recuperam em isolamento domiciliar.
Do total de contaminações em Goiânia, 58 são de profissionais da saúde, o que representa 30% do total. Ainda são investigados as profissões de outros 42 pacientes.
Em Goiás, o último boletim apontava 335 casos. Depois de Goiânia, Anápolis, com 26 casos, e Goianésia, com 22, são as cidades mais afetadas.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiânia / Cidades / Destaque