O prefeito eleito para a administração municipal de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou, nesta segunda-feira (9), avaliar nomes de militares para a gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) a partir de 2025.
A informação foi publicada no Popular, que questionou o futuro gestor a respeito da presidência da companhia. Segundo a reportagem, Mabel disse que “vários nomes estão sendo analisados, dentre eles alguns militares”.
De acordo com a publicação, um policial militar de Goiás com experiência em gestão está entre os mais cotados pelo prefeito eleito. A alegação é a de que a Comurg precisa de um presidente que seja “corajoso e gestor”.
A Comissão de Transição de Governo da Prefeitura de Goiânia realizou a última rodada de reuniões temáticas, nesta segunda. A Comurg foi uma das pautas da reunião, que ocorreu de portas fechadas. Na saída do encontro, porém, Mabel classificou ao Popular o processo geral como positivo e destacou o desafio relacionado à companhia, ressaltando que a empresa tem “muitos problemas”, como a dívida de quase R$ 700 milhões.
Leia mais sobre: Comurg / Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Cidades / Política