O Nômades Grupo de Dança estreia nesta quinta-feira (21/06), às 17h, na esquina da Av. Tocantins com a rua 03 no setor Central de Goiânia, o seu mais novo espetáculo, o ESCAPE. Com classificação etária livre, a apresentação encerra a 2ª edição do Dança em Redes e tem o intuito de promover diálogos com espaços urbanos.
O espetáculo ESCAPE surgiu de uma necessidade de dançar e de habitar outros espaços para levar e fazer arte. “A criação de situações de escape é uma construção coreográfica de mão dupla levando a dança contemporânea para a rua e trazendo a intervenção da rua para a dança”, conta Cristiane Santos, diretora artística do Nômades Grupo de Dança.
Sobre o espetáculo ESCAPE
A cidade e algumas de suas problemáticas perpassam a criação do espetáculo. Os limites, fronteiras, bordas, entre, dentro, fora, a realidade de habitar Goiânia com outros princípios, impulsionando-os criativamente através da dança. A tomada do espaço público como campo de conexão direta entre sujeito e sociedade, dinamizando a convivência entre artistas e cidadãos.
A rua enquanto lugar de compor de justapor, de invadir sem ser convidado, lembrando que na rua somos espectadores de nós mesmos, pois a rua como um espaço urbano faz parte de um lugar, uma cultura, um cenário, uma cidade. Neste sentido a rua nos desestabiliza, provoca uma suspensão, um medo e também um desejo. Quem passa? O que passa? O que é móvel? Lidar com o incontrolável, com a insegurança, com o instável são desejos que nos mobilizam para a construção de ESCAPE.
Leia mais sobre: Variedades