Para tentar deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Atlético Goianiense encara o Sport Recife nesta segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A.
Com 24 pontos, o Dragão entrou na zona de rebaixamento após os resultados de domingo, mas se somar pontos no Recife deixa a desconfortável posição. O Leão da Ilha, por sua vez, vem de derrota para o Vasco e está em 14º, apenas um ponto acima do Z-4.
O Atlético-GO não vence há sete jogos, sendo cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil. O time rubro-negro tenta a primeira vitória após o retorno de Marcelo Cabo. Na estreia, no Maracanã, os goianos arrancaram um empate contra o Flamengo.
Escalações
O técnico Jair Ventura e o atacante Dalberto estão com covid-19 e, portanto, não estarão no gramado da Ilha do Retiro. Também são desfalques para o Sport Recife o volante Marcão, o lateral-direito Raul Prata e o volante Alê Santos.
Um provável Leão tem: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Márcio Araújo, Jonatan Gomez, Thiago Neves e Lucas Mugni; Leandro Barcia.
Do lado goiano, Marcelo Cabo não terá Marlon Freitas, que foi vetado após sentir dores no tornozelo. Matheus Vargas e o recém-contratado Rithely disputam a vaga. Éder e Gilvan também brigam por um posto na zaga.
O Dragão deve ir a campo com: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan (Éder) e Nicolas; Matheus Vargas (Rithely), Willian Maranhão e Chico; Janderson, Ferrareis e Zé Roberto.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Sport Recife / Esportes