19 de dezembro de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 00:53

No Recife, Galo da Madrugada leva Carnaval para a água

Imagem aérea do desfile do Galo da Madrugada (Foto: Divulgação Facebook Fanpage Oficial)
Imagem aérea do desfile do Galo da Madrugada (Foto: Divulgação Facebook Fanpage Oficial)

Com 2 milhões de foliões, o Galo da Madrugada já não cabe mais só em terra firme. No Recife, centenas de foliões têm aproveitado o bloco dentro do rio Capibaribe.

Lanchas, catamarãs e pequenas embarcações se concentram próximo à ponte Duarte Coelho, onde fica o galo gigante de mais de 30 metros de altura. Com orquestras de frevos e DJs a bordo, os passageiros e a tripulação aproveitam o Carnaval sobre a água.

“Amigos e familiares já tinham vindo passar o Galo na água, tínhamos curiosidade. Não vamos deixar mais de vir, é mais seguro e tranquilo”, disse a turismóloga Michelly Alves, 33, acompanhada do marido, José Ricardo Azevedo, 40.

Para quem quer trocar a rua pelo rio, os “blocos aquáticos” oferecem estrutura com alimentação e bebidas, além de recreadores para as crianças. No Catamarã Folia, que neste ano está comemorando 20 anos -um dos mais antigos- o ingresso custa R$ 280. A capacidade é para mais de 300 pessoas.

“São oito horas de festa com direito a orquestra de frevo na embarcação e ainda é possível curtir a chegada dos trios”, afirmou a empresária Juliana Brito, 40. (Folhapress)

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil