No Radio Dilma bate papo com Lula. Aécio Neves pediu voto util para ir ao segundo turno, Marina Silva mostrou que conseguiu reduzir o desmatamento.
No penúltimo dia de programa eleitoral gratuita no rádio para os presidenciáveis, o PT reuniu o ex-presidente Lula e a candidata à reeleição Dilma Rousseff em uma “conversa” que se revelou uma troca de afagos. Lula disse que “acabou o tempo em que nesse esse país as pessoas iam no açougue comprar pé de frango e pescoço” e já existem agencias de viagem “de pobre”, exaltando a redução da desigualdade social durante os mandatos do PT.
Dilma, por sua vez, afirma que cartazes e fotos em agradecimentos aos programas sociais são a “manifestação mais forte, mais fraterna que o que nós fizemos atingiu as pessoas”. Em outro momento da conversa, no entanto, os dois uniram forças para alfinetar a candidata do PSB, Marina Silva, sem mencionar o nome dela. Lula afirmou que um segundo mandato de Dilma é a garantia “de que esse país não passará por nenhuma turbulência”. Dilma, por sua vez, afirmou ser a candidatura da mudança contra a do “salto no escuro”.
Dois caminhos de apresentam claramente à sua frente, o nosso caminho da mudança (…) e do outro lado, o caminho da aventura, do salto no escuro, que cada dia que passa tem mais cara de retrocesso – disse.
O programa petista ainda apresenta propostas de Dila contra a corrupção, por causa da eclosão de uma série de escândalos na Petrobras que esbarraram na administração petista. A candidata à reeleição prometeu aprovar lei que puna com rigor agentes públicos que enriquecem sem justificativa, transformar a prática da caixa dois em crime e permitir o confisco de bens de forma ilícita ou sem declaração, entre outras propostas.
-A corrupção e a impunidade não podem se combatidas com bravatas e palavras vazias, mas com a vontade concreta de mudar o rumo das coisas – afirmou Dilma.
Aécio Neves
Aécio se diz “voto útil contra PT” na reta finalAécio Neves (PSDB), por sua vez, destacou ser “o voto útil para tirar o PT” do governo.
Tá nas nossas mãos, quem tira o PT do governo somos nós. Tá chegando a hora, eu acredito muito na nossa vitória, em um momento em que a nossa candidatura começa a crescer em todas as regiões do Brasil – disse o tucano, prometendo “controlar a inflação e voltar a gerar empregos”.
Marina Silva
Marina: programa ressalta sua “força e coragem”Já a propaganda do PSB mostrou Marina Silva como uma mulher “corajosa, forte e guerreira”, tentando desconstruir as críticas de adversários sobre uma suposta fragilidade da candidata.
O programa afirma que “Marina é corajosa, foi desenganada e teve sua filha no SUS”, é “uma mulher forte resistiu aos seringueiros” e é “guerreira”, pois “coordenou o trabalho de 14 ministérios e conseguiu reduzir o desmatamento na Amazônia”.
O programa exaltou ainda que a ex-senadora é “uma nova esperança para o futuro da humanidade”.
Leia mais sobre: Brasil