Somente no primeiro semestre de 2024, a GoiásFomento já liberou R$ 27,2 milhões em financiamentos. A entidade desempenha atividade de liberação de créditos com juros subsidiados a empreendedores goianos. Os recursos aplicados foram oriundos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Agência de Fomento.
Conforme o diretor administrativo e financeiro e presidente interino da GoiásFomento, Lucas Fernandes Andrade, de janeiro a junho deste ano, foram firmados 627 contratos. O diretor afirma que encara os resultados “com entusiasmo ao ver que o serviço planejado dá resultado”.
No primeiro semestre, a instituição financeira ainda promoveu a Semana do Crédito em 22 cidades, de todas as regiões goianas. A ação realizada nas cidades do interior, contribui para aproximar a Agência de Fomento dos microempreendedores individuais (MEIs), micro, pequenos e médios produtores e empresários locais.
Nesses eventos, os empreendedores recebem informações sobre as linhas de crédito disponíveis e como pleitear o financiamento. Além disso, uma equipe de técnicos promove visitas in loco nos estabelecimentos. Ao todo, foram 2.881 empreendedores atendidos na ação. “O volume de atendimentos e os recursos disponibilizados demonstram esse crescimento e melhoram do resultado”, avaliou Lucas.
Durante todo o ano de 2023, a instituição liberou R$ 40,79 milhões com 1.035 contratos de financiamento firmados. O diretor da GoiásFomento assegura que a equipe da instituição financeira vai se esforçar para garantir bom resultado no segundo semestre deste ano, e superar o desempenho verificado no ano anterior.
Leia mais sobre: Empreendedores de Goiás / Financiamento / GoiásFomento / Economia / Notícias do Estado