No primeiro jogo após a saída de Wagner Lopes do Atlético Clube Goianiense, um novo tropeço jogando no Estádio Antônio Accioly. Empate sem gols com a Ponte Preta em jogo pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Dragão foi comandado por Eduardo Souza, técnico interino que faz parte da comissão permanente do clube. Em um dos camarotes no Accioly, Eduardo Barroca que foi anunciado hoje pela diretoria atleticana, acompanhou o jogo.
A estreia do novo técnico será contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto na próxima quinta-feira.
O Atlético com o tropeço diante da Ponte Preta, soma 48 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.
Jogo
No Antônio Accioly, Atlético-GO e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo de poucas chances e o 0 a 0 permaneceu no placar até o intervalo. Diferente dos 45 minutos iniciais, na etapa complementar as equipes protagonizaram um duelo bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Mike quase abriu o placar para o time da casa.
Aos seis, a Macaca respondeu em chute de fora da área de Marquinhos. Querendo fazer valer o mando de campo, o Atlético foi para cima e, aos 11, Mike teve nova oportunidade, mas parou nas mãos de Ygor. Na sequência, Moacir foi quem apareceu para o Dragão e novamente o goleiro da Ponte evitou o gol.
Do outro lado, os visitantes assustaram em chute colocado de Roger. Já na marca dos 37, a equipe goiana voltou ao ataque com Matheuzinho e mais uma vez Ygor salvou a Macaca. Nos minutos finais, Araos criou boa chance para a Ponte, mas Mauricio Kozlinski fez defesa: 0 a 0 e fim de jogo.
Ficha Técnica – Atlético 0x0 Ponte Preta
Local – Estádio Antônio Accioly
Renda – R$ 38.290,00
Público – 2.251 pagantes
Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves (PE)
Atlético – Maurício Koslinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castros (Matheus), Moacir e Jorginho; Jairinho (Victor Paraíba), Aylon (Rodrigo Rodrigues) e Mike. Técnico: Eduardo Souza (interino)
Ponte Preta – Ygor; Diego Renan, Renan Fonseca, Airtor e Guilherme Mendes; Washington, Cailo (Araos), Lucas Mineiro (Edson) e Renato Cajá (Gerson Magrão); Marquinhos e Roger. Técnico: Gílson Kleina
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Campeonato Brasileiro / Ponte Preta / Atlético Goianiense