22 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

No “OBAmboneira”: emoções e vitória do Vila Nova contra o ICASA

Com informações e texto de Murilo Nascente, da Rádio 730


Jogando pela primeira vez no Onésio Brasileiro Alvarenga pela Série C, o Vila Nova deu um presente para a torcida que foi até o setor universitário acompanhar a partida. O duelo era contra o frágil Icasa e, sem piedade, o Vila Nova fez a sua lição de casa e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Anderson e Frontini. Vinícius Simon, pelo Vila, e Alan, pelo Icasa, foram expulsos de campo. Com a vitória, o Tigre chega à terceira vitória em quatro jogos.

1°Tempo

Como deveria ser, o Vila Nova desde o início pressionava o adversário, que vinha fragilizado e totalmente remontado após um péssimo início de competição. Sabendo disso, o Tigre se apoiou na empolgada torcida que comparecia ao OBA para ir para cima. Logo na primeira jogada, Moisés foi lançado, saiu com liberdade mas o chute foi abafado pelo goleiro.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

{youtube}o_QIIYiZ-xw{/youtube}

Três minutos depois, a melhor chance: Matheus Anderson cruzou na cabeça de Frontini, que golpeou a bola como manda o manual do atacante. Mas o goleiro Welder foi bem e fez a defesa, no rebote, Frontini rolou para trás e Róbston acertou um belo chute colocado, Welder fez outra boa defesa e salvou o Icasa do primeiro gol.

E só dava Vila Nova. Na faixa dos 25 minutos, Moisés finalizou cruzado, a bola passou sozinha por todo o gol do Icasa, sem ninguém para empurrar para as redes. Frontini foi na jogada, mas não chegou a tempo. Passando os 30 minutos de jogo, o goleiro Edson era apenas um mero espectador da partida e sequer sujou o uniforme.

Para fazer jus ao grande controle, aos 34 minutos o Vila Nova enfim conseguiu seu gol. Wanderson cruzou na área, o goleiro saiu mal do gol, a bola ficou perdida na pequena área e Matheus Anderson chegou para enfiar o pé e colocar a bola no fundo do gol. 1×0 Tigrão para incendiar o OBA. Ainda deu tempo de ampliar, aos 45, com Frontini. Ele recebeu de Moisés, bateu cruzado da esquerda e fez 2×0 Vila Nova.

2°Tempo

Na volta para a etapa final, o Tigrão veio com tudo para tentar fazer o terceiro e liquidar a partida. Porém, o time se descuidou na marcação e um lance de rápido contra-ataque, acabou se complicando. Rafael Mineiro foi lançado e ia saindo cara a cara com Edson, Vinícius Simon chegou atrasado e fez a falta, como era último homem, foi expulso, deixando o Vila com um a menos em campo.

Com isso a partida voltou a ficar movimentada, o Icasa tentava esboçar uma reação e o Tigrão buscava se acertar na marcação sem o volante expulso. Márcio Fernandes até tirou Frontini para colocar Arthur e fechar o buraco na marcação. O time visitante, por sua vez, colocou o atacante Raí. Mas a vantagem durou pouco.

Logo depois, o lateral Alan, que já tinha amarelo, reclamou muito com o árbitro Wanderson Alves e acabou levando o 2° amarelo, também sendo expulso. Isso reequilibrou a partida e deixou os dois times com 10 atletas em campo. Pareada, a partida voltou a cair de rendimento e as equipes pareciam sentir o forte calor.


Leia mais sobre: / / Vila Nova Futebol Clube