21 de dezembro de 2024
Política

No Líbano, Marconi mostra força de Goiás a investidor internacional

 

Depois de liderar agenda de trabalho em Dubai, Abu Dhabi e na Arábia Saudita, o governador Marconi Perillo continua a missão oficial de Goiás no Oriente Médio. Nesta sexta-feira, a delegação goiana desembarcou no Líbano, na capital Beirute. 

O primeiro compromisso foi uma reunião com o empresário libanês, radicado na Inglaterra, Nadhmi Auchi, que comanda a General Mediteranean Holding (GMA). A holding possui investimentos e negócios no Brasil e várias partes do mundo. Entre eles, 29 hotéis, três bancos, empresas de transporte de carga, laboratório de genéricos, uma hidroelétrica no Paquistão, além de refinarias de açúcar.

No Brasil, o grupo GMA tem investimentos no setor alimentícios e na construção de grandes hotéis. “A holding GMA está sempre à procura de locais em desenvolvimento para grandes investimentos. Mostramos todo o potencial de Goiás e como nosso Estado tem crescido nos últimos anos, com uma economia sólida e diversificada”, disse o governador Marconi.

A reunião foi acompanhada pelo embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, e o pelo secretário de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Isanulfo Cordeiro. A passagem pelo Líbano consiste na terceira e última etapa da Missão Oficial de Goiás, que esteve nos Emirados Árabes e Arábia Saudita.


Leia mais sobre: Política