23 de novembro de 2024
Entretenimento

No JN, Bonner faz desabafo sobre fake news: “Estamos esgrimando com loucos”

O jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner usou o espaço no programa que ancora, nesta quinta-feira (14/01) para fazer um desabafo e uma contundente defesa da classe jornalística. Uma grande parcela de jornalistas tem sido costumeiramente atacada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e seus seguidores. “Nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis”, disparou.

Bonner não citou o presidente da República, Jair Bolsonaro, mas destacou que diversas pessoas que produzem e compartilham fake news tem cadeiras em cargos públicos. “Gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira… A bel prazer, mas as mentiras mais absurdas… Às mais absurdas! Crendices… Tem gente que faz isso [produção de fake news] investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente”, destacou.

Ele ainda destacou que o dever do jornalismo profissional, por mais desafiador que seja, é combater as fake news e defender a sociedade. “Mas a gente aqui, nós, jornalistas profissionais, não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui, a nossa profissão, mas estamos defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil e cada colega nosso jornalista em cada país deste planeta”, pontuou.

Leia o desabafo na íntegra:

Eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo o dia, é porque estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta terra. Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias e trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira… A bel prazer, mas as mentiras mais absurdas… Às mais absurdas! Crendices… Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós, jornalistas profissionais, não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui, a nossa profissão, mas estamos defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil e cada colega nosso jornalista em cada país deste planeta.


Leia mais sobre: Entretenimento