Diante de um Independência lotado e que empurrou o Atlético Mineiro durante os 90 minutos de jogo, o São Paulo alcançou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América.
Com a vitória no jogo de ida no Morumbi pelo placar de 1 a 0, a equipe paulista entrou com vantagem em Belo Horizonte. Mas em 11 minutos, o Galo reverteu a situação e abriu 2 a 0 no placar com gols de Cazares e Carlos.
O resultado garantia a classificação para o Atlético, mas em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Maicon subiu mais do que a defesa mineira e fez de cabeça o gol do São Paulo.
A vitória foi do Atlético por 2 a 1, mas a vaga para as semifinais ficou com o São Paulo que marcou um gol na casa do adversário que contou com a presença de mais de 20 mil torcedores.
Ficha Técnica – Atlético-MG 2×1 São Paulo (Copa Libertadores da América)
Local – Estádio Independência em Belo Horizonte
Árbitros: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Horácio Ferreiro (URU)
Renda: R$ 2.016.530
Público: 21.337
Atlético Mineiro – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo (Dátolo) e Cazares; Patric (Clayton), Carlos (Carlos Eduardo) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre
São Paulo – Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Weslley), Michel Bastos, Ganso e Kelvin; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
Leia mais sobre: Esportes