O Goiás vai atuar pela 2ª vez neste Campeonato Goiano em um horário diferente para os amantes do futebol: Jogo as 10 horas da manhã. A 1ª vez foi no sábado de carnaval, vitória diante da Anapolina pelo placar de 1×0 com gol do lateral esquerdo Juninho.
No domingo de páscoa (27), o Verdão entra em campo para encarar o Crac de Catalão no Estádio da Serrinha, em partida pela 12ª Rodada do Goianão 2016.
Com o meia Wagner suspenso pela expulsão no jogo contra o Anápolis e Daniel Carvalho no departamento médico. Enderson Moreira coloca o jovem Arthur no meio campo. Nas demais posições a escalação esmeraldina será a mesma da vitória no Estádio Jonas Duarte.
Renan; Jonhatan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Ramirez, Patrick, Arthur e Carlos Eduardo; Cleo e Rafhael Lucas.
O técnico explica os motivos pela escalação de Arthur que será titular pela 1ª vez na temporada. “Vamos dar oportunidade para todos e nada mais justo do que proporcionar isso para ele. Ele tem treinado bem, entrou em alguns jogos bem e sempre com uma postura boa. O Arthur é um jogador que tem muita qualidade na parte técnica e esperamos que ele faça uma partida no nível que vem apresentando nos clubes”.
Invencibilidade
O Goiás defende no domingo uma sequência de 26 jogos sem perder na Serrinha. Enderson Moreira nunca perdeu no estádio esmeraldino, mas ao ser questionado sobre o assunto, ele não enxerga tanta importância nas estatísticas.
“São números que fazer parte de um confronto, são curiosidades. O jogo de domingo é uma situação completamente diferente com um Crac em um bom final de campeonato e que tem conquistado importantes resultados. A nossa preparação foi muito em cima dessa ascensão do adversário”.
A última derrota do Goiás na Serrinha aconteceu em 2011, justamente para o Crac. O time de Catalão atropelou o Verdão pelo placar de 5×1.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube