Aniversário de 85 anos do Atlético Clube Goianiense neste dia 2 de abril e a festa rubro-negra foi no Estádio Hailé Pinheiro, casa do seu maior rival. O Dragão venceu de virada o Goiás pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Goiano 2022. A partida teve um público de 12.294 pagantes – o maior da história da Serrinha e da competição.
O Verdão saiu na frente com gol de Nicolas aos 30 minutos da etapa inicial após escanteio cobrado pelo meia Élvis. O empate atleticano veio com Marlon Freitas no primeiro minuto do 2º Tempo em um belo chute de fora da área. O atacante Wellington Rato fez o segundo aos 4 minutos em um toque na saída de Tadeu. O meia Shaylon aos 21 minutos aumentou a vantagem após driblar o goleiro esmeraldino.
Foi o 16º título do Campeonato Goiano na história do Atlético. Pela primeira vez a equipe rubro-negra que é comandada pelo técnico Umberto Louzer, alcança uma conquista no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica – Goiás 1×3 Atlético
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 169.345,00
Público – 12.294 pagantes
Árbitro – Luís Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes – Marcelo Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Yan Souto, Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos (Henrique Lordelo), Élvis; Apodi (Reginaldo), Pedro Raul (Albano) e Nicolas (Maguinho). Técnico: Glauber Ramos
Atlético: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Edson, Arthur Henrique (Hayner); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Rickson; Shaylon, Léo Pereira (Airton), Wellington Rato (Montenegro). Técnico: Umberto Louzer
Leia mais sobre: Atlético Goianiense / Esportes