Enquanto o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assiste aos jogos da seleção brasileira no Qatar, país que sedia da Copa do Mundo deste ano, sua agenda oficial continua marcando presença do parlamentar no Congresso. Nesta segunda-feira (28), o filho do presidente acompanhou o jogo do Brasil contra a Suíça, realizado em Doha, mas também “participou” de uma sessão não deliberativa solene. Como mostra abaixo:
Sua aparição por si só, já causou polêmica na internet. Tudo aconteceu depois que Eduardo Bolsonaro apareceu com a mulher, Heloísa, e outras pessoas durante uma transmissão no canal Casimito, do streamer Casimiro, na plataforma Twitch. A ida do casal não foi divulgada, mas, após este registro, apurações deram conta de que o filho do presidente está no Catar desde o dia 23.
Inclusive, o deputado teve até problemas para embarcar. De acordo com informações de bastidores, Eduardo Bolsonaro e sua esposa haviam sido impedidos de embarcar por conta de irregularidades no passaporte. O parlamentar, então, teria usado de seus privilégios e apelado para autoridades que pudessem resolver seu problema e conseguiu, assim, comparecer aos jogos do Brasil.
Nas redes sociais de Eduardo, porém, não há publicações sobre a vigem, apenas algumas postagens, repostadas nos últimos dias, atacando a oposição, criticando decisões do Supremo Tribunal Federal, pedindo pela revogação da obrigatoriedade de uso de máscaras em aeroportos e divulgando um filme sobre Olavo de Carvalho.
Por outro lado, Heloísa fez algumas publicações em que estava com a mesma roupa da foto divulgada pelo canal de Casimiro e também publicou vídeo da filha do casal, Geórgia, dizendo que a menina estava com a avó. Além disso, a nora de Jair Bolsonaro também publicou, nesta segunda-feira (28/11), um vídeo de bolsonaristas protestando em Brasília enquanto aguardava para curtir o jogo da Seleção Brasileira.
Leia mais sobre: Congresso Nacional / Copa do Mundo 2022 / eduardo bolsonaro / Política