O Internacional-RS se isolou na liderança do Grupo A da Libertadores 2019. Embalado com a vitória na estreia, o Colorado se impôs no Beira-Rio e, com dois gols de Nico López, venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 0. Com 100% de aproveitamento, o time gaúcho abriu quatro pontos para o vice-líder River Plate-ARG, que empatou com o Palestino em 0 a 0.
Com um início arrasador, o Internacional garantiu a festa no Beira-Rio e despachou o Alianza Lima. Artilheiro da noite, Nico López só precisou de apenas 18 minutos para matar a partida. Destaque do jogo, o uruguaio marcou os dois gols da vitória colorada. Um dos mais experientes do elenco, Rafael Sóbis exaltou o bom resultado conquistado em casa.
— O resultado foi muito justo. Fomos intensos do início ao fim e resultou que nossos gols saíram dessa pressão e intensidade que tivemos. Não corremos riscos e acabamos coroados pela partida brilhante que a gente fez. Somos líderes do grupo, estamos buscando os resultados dentro de casa para fazer o resultado que tivemos fora de casa na estreia — analisou Rafael Sóbis em entrevista ao canal Fox Sports.
Leia mais sobre: Copa Libertadores / Esportes