Neste cenário em que a população vai buscando uma rotina cercada de cuidados devido a pandemia do coronavírus, os clubes aos poucos vão voltando as atividades no chamado “novo normal”. Inicialmente retornaram os treinamentos individuais, na sequência os trabalhos coletivos e agora começam os jogos treinos e amistosos.
Em agosto começa o Campeonato Brasileiro com os times viajando para jogar em outras cidades. Na Série A, teremos a competição sendo realizada nas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Bragança Paulista, São Paulo e Rio de Janeiro.
É natural que exista um receio para encarar essa nova realidade. Ney Franco, técnico do Goiás Esporte Clube mostra preocupação com a situação de estados onde a contaminação do coronavírus vem crescendo. “Temos que tomar muitos cuidados, principalmente nos deslocamentos quando tivermos que sair da nossa cidade, passando por aeroporto, hotel, ir para o jogo, treinar na cidade que vamos jogar”.
Torneio em Brasília
A competição que vem sendo organizada e pode ser confirmada nos próximos dias, envolvendo Goiás, Atlético, Flamengo e Vasco da Gama com todas as partidas no Estádio Mané Garrincha é vista como muito importante na preparação esmeraldina.
“Vejo com bons olhos. Vamos enfrentar equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro e coincidentemente o Vasco que vamos enfrentar pela Copa do Brasil. Tomara que dê certo”, disse o técnico do Verdão.
Caso o torneio não saia do papel, Ney Franco ressalta que o Goiás já tem três jogos amistosos confirmados. O primeiro acontece neste sábado contra o Capital-DF. Cuiabá e Brasiliense serão outros adversários neste preparação para disputa do Brasileiro que começa no dia 9 de agosto.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes