Um nevoeiro que encobriu o Rio de Janeiro nas primeiras horas desta terça-feira (30) suspendeu as operações por 2 horas e 30 minutos e cancelou quase a metade (47%) dos voos programados no aeroporto Santos Dumont.
Esse foi o terceiro dia seguido em que o fenômeno meteorológico interrompeu as atividades do aeroporto carioca.
Segundo a administração do espaço, o Santos Dumont voltou a operar por volta das 8h30 por meio de instrumentos. E só no início da tarde, o nevoeiro se dissipou e a visibilidade foi restabelecida por completo.
Segundo último balanço divulgado pela Infraero (estatal que controla o aeroporto), dos 74 voos programados para esta terça, 35% foram cancelados e 18 registraram atrasos. Menos de 30% dos pousos e das decolagens conseguiram sair no horário até as 14h.
O nevoeiro persiste sobre a capital fluminense desde o último final de semana. Entre domingo (28) e segunda-feira (29) foram cancelados 133 voos no aeroporto carioca.
O problema também provocou reflexos na ponte aérea. O aeroporto de Congonhas também precisou recorrer aos instrumentos para manter o seu funcionamento nesta terça devido ao nevoeiro que atingiu a capital paulista. Segundo a Infraero, o aeroporto cancelou 11 voos. Outros oito saíram com atraso até as 14h. (Folhapress)
Leia mais:
- Nevoeiro fecha novamente o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e cancela voos
- Nevoeiro cancela voos e gera filas de passageiros em Congonhas
Leia mais sobre: Brasil