A Netflix anunciou nesta segunda-feira (7) que comprou a editora de quadrinhos Millarworld. Esta foi a primeira aquisição da empresa desde que foi fundada.
O plano das companhias é levar para o streaming o universo baseado nos quadrinhos de Mark Millar, criador da editora.
A Millarworld já teve três de seus títulos levados aos cinemas: “Wanted”, “Kick-Ass” e “Kingsman”. Juntos, os filmes arrecadaram quase um bilhão de dólares. Millar também foi responsável pela HQ “Guerra Civil”, da Marvel.
Em comunicado, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, comparou Millar ao criador de super-heróis da Marvel, Stan Lee.
“Como criador e reinventor de alguns dos mais memoráveis personagens da história, como ‘Os Vingadores’ da Marvel e as franquias ‘Kick-Ass’, ‘Kingsman’, ‘Wanted’ e ‘Reborn’, Mark é o mais próximo que se pode chegar de um Stan Lee dos dias atuais. Mal podemos esperar para selar o poder criativo da Millarworld à Netflix e iniciar uma nova era na narrativa global.”
Os valores da compra não foram revelados por nenhuma das partes. Confira abaixo o teaser criado pela Netflix para anunciar a aquisição. (Folhapress)
Leia mais:
- Netflix aposta em série mexicana com padre e caçador de demônios
- Netflix confirma série original de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’
- Série ‘Modern Family’ e filme ‘Mandela: Luta pela Liberdade’ deixam catálogo da Netflix
Leia mais sobre: Entretenimento