A Netflix anunciou nesta sexta (1º) que irá produzir uma série musical criada por Damien Chazelle, o diretor vencedor do Oscar por “La La Land: Cantando Estações”.
“The Eddy”, a nova produção original do streaming, terá seis episódios e será gravada na França. A série dramática vai girar em torno de um clube em Paris e terá diálogos em francês, inglês e árabe.
Chazelle vai dirigir dois episódios da série, que teve o roteiro escrito por Jack Thorne. As canções do musical serão escritas por Glen Ballard, que já trabalhou com Alanis Morissette e Michael Jackson.
“Eu sempre sonhei em gravar em Paris, então estou duplamente ansioso para me juntar a Jack [Thorne], Glen [Ballard] e Alan [Poul] para contar essa história, e emocionado por termos encontrado um lar na Netflix”, disse Chazelle, em comunicado.
O vice-presidente de produções originais internacionais da Netflix, Erik Barmack, afirmou que o trabalho de Chazelle é “emocionante e eletrizante”.
“Seus projetos têm um ritmo próprio, e estamos incrivelmente excitados por ele”, disse Barmack. “Não poderíamos estar mais felizes por gravarmos ‘The Eddy’ na França e por estarmos trazendo essa série corajosa, global e multilinguística para nossos assinantes ao redor do mundo.” (Folhapress)
Leia mais:
- Jane Fonda e Robert Redford são homenageados no Festival de Veneza
- Cineasta Tim Burton completa 59 anos nesta sexta
- Netflix anuncia ‘Gaga: Five Feet Two’, documentário sobre Lady Gaga
Leia mais sobre: Entretenimento