Uma das maiores surpresas da internet, nesta semana, foi a redescoberta de que a atriz e modelo britânica Mia Goth, que tem conquistado fama e reconhecimento dentro do cinema internacional, é neta da também atriz brasileira Maria Gladys. Gladys tem um currículo de inúmeros trabalhos artísticos e lembrada pelo papel da empregada Lucimar em ‘Vale Tudo’, transmitida originalmente em 1988.
Já Mia Goth (Mia Gypsy Mello da Silva Goth), hoje com 28 anos, foi reconhecida, principalmente, com seus papéis nos filmes ‘Ninfomaníaca: Volume 2’ — de 2013 e dirigido pelo prestigiado Lars von Trier; ‘Suspiria’, de 2018, remake de clássico do terror de 1977; e, mais recentemente, por, ‘X: A Marca da Morte’, também de terror. A atriz nasceu em Londres em 1993, mas passou boa parte de sua infância no Brasil, com sua avó, no Rio de Janeiro.
“Minha avó é a maior inspiração da minha vida. A mulher mais forte que eu conheço e uma atriz extraordinária. Meu tempo morando com ela no Rio foi a parte favorita da minha infância. Eu sou a maior fã dela”, revelou Mia em um vídeo em que homenageava Maria Gladys.
Durante sua adolescência, voltou a morar com a mãe em Londres e, anos depois, começou a investir na carreira de atriz. A estreia no cinema da jovem atriz ocorreu no polêmico ‘Ninfomaníaca: Volume 2’, de 2013, interpretando uma das personagens principais da produção. A partir daí, a garota de sangue brasileiro começou a fazer testes e ser chamada para outros filmes de grande repercussão.
Um outro fato interessante é que em 2016 a atriz se casou com o ator que protagonizou os primeiros ‘Transformers’, Shia LaBeouf, em Las Vegas. LaBeaouf, que é conhecido por falas e atitudes polêmicas, ficou casado com Mia até 2018, mas eles voltaram a ficar juntos em 2020.
Leia mais sobre: Entretenimento