O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), informou que a equipe da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) está empenhada em solucionar o problema da falta de água no município. Com o conserto de bombas, o prefeito acredita que a crise será resolvida.
“Nós recuperamos oito bombas que ficam em operação, pois tinham só quatro funcionando, duas estavam foram das especificações, gastando energia e não fornecendo água corretamente, então consertamos essas oito bombas. E mais sete que são de reservas, cinco já estão consertadas. Aí conseguimos normalizar o atendimento até que veio a chuva e conseguiu arrastar uma bomba que temos aqui na Engopa, mas a gente já arrumou também. Rompeu uma adutora, mas a gente já consertou também”, explicou o prefeito em entrevista ao Diário de Goiás, nesta terça-feira (12/1).
De acordo com Pellozo, houve “sinais de sabotagem” e isso pode ter causado prejuízos na operação do abastecimento para a população canedense.
“Teve também sinais de sabotagem, em uma das bombas. A gente encontrou pedaço de lona dentro da bomba que estava impedindo a passagem de água na região Nova Morada. E alguns registros foram fechados, mas a gente foi lá e abriu. Então já houve problemas dessa natureza e a gente acionou o secretário de Segurança Pública para que as medidas sejam tomadas. Neste momento o sistema está 100% recuperado”, concluiu Pellozo.
Leia mais sobre: Pellozo / Destaque 2 / Política