20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:56

Nenhuma OS foi qualificada para assumir educação em Goiás

Secretária de Educação, Raquel Teixeira. (Foto: Alexandre Parrode)
Secretária de Educação, Raquel Teixeira. (Foto: Alexandre Parrode)

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (23), a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, informou que nenhuma organização social (OS) foi qualificada para assumir a administração das escolas do Estado.

Em entrevista à Rádio 730, a secretária informou que as OS foram barradas no processo de seleção por normas técnicas. “Não houve nenhuma PS apta tecnicamente para ser nossa parceira na Secretaria. Isso não e julgamento de valor, nem de mérito delas, elas podem entrar em outra seleção. Mas na proposta técnica que apresentaram agora, nenhuma atendeu as nossas exigências para uma gestão compartilhada”, afirmou Raquel Teixeira. 

De acordo com a secretária, um novo chamamento para entidades interessadas em participar deve ser lançado na próxima segunda-feira (28), e o novo edital deve ser publicado em 20 dias. 

Raquel Teixeira ressaltou que o novo chamamento amplia o universo das OSs, aumenta a qualidade e a competitividade das instituições, que, segundo ela, tem por objetivo, de forma compartilhada com a Seduce, melhorar a qualidade das escolas goianas. Ainda de acordo com a secretária, as OSs devem começar a atuar no início do segundo semestre deste ano. 

 

LEIA MAIS:

Chamamento das OSs: Seduce fará transmissão ao vivo pela internet

Seduce: Decisão referente à OS vencedora é adiada por falta de documentos

 


Leia mais sobre: Cidades