22 de dezembro de 2024
Destaque

“Nenhum goiano ficará desassistido”, diz Caiado sobre regiões afetadas pela chuva em Goiás

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos últimos dias, o governador Ronaldo Caiado (Democratas) usou o seu perfil nas redes sociais para expor a situação de áreas da região nordeste de Goiás, afetadas pelas fortes chuvas. O gestor do estado realiza visitas aos municípios desde a última quinta-feira, 30, com a prestação de apoio aos moradores.

“São mais de 20 dias chovendo, ao mesmo tempo que um volume de água muito grande vem se acumulando nos rios, provocando isolamento de várias comunidades próximas. Muita gente perdeu muita coisa”, relatou Caiado. “Mas jamais vamos deixar nosso povo desassistido. A mão do Estado está aqui, presente. Estamos levando alimentos, medicamentos, água mineral e apoio para que essas pessoas possam aguardar o momento que a água baixar, assim poderemos reconstruir as pontes e rodovias que foram destruídas”, acrescentou o governador.

No 1° dia do ano, Caiado e equipe estiveram na cidade de Teresina de Goiás. No local foi montada, de acordo com o governador, uma base para atendimento. “Estivemos em Teresina de Goiás, onde fizemos nossa base para atender as regiões que foram afetadas pelas chuvas, em Montes Belos e na Ponte sobre o Rio Paranã, na GO-118. Realmente estamos vivendo aqui uma situação jamais vista”, escreveu o gestor.

Em outra publicação, Caiado expõe a fiscalização da obra de reconstrução do trecho da GO-118 que sofreu erosão no último dia 24, em razão das fortes chuvas. “A pista está liberada para ambulâncias. Estamos dobrando os turnos de trabalho para que meia faixa seja liberada o quanto antes para demais veículos de passeio”, afirmou.

“Uma coisa é certa: nenhum goiano ficará desassistido. Estamos levando cestas básicas e produtos de higiene para região e o Estado dará todo o suporte necessário para nossa gente até a situação ser completamente resolvida”, reforçou o governador.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque