23 de dezembro de 2024
CENÁRIO EM TRINDADE • atualizado em 04/08/2023 às 17:59

Nelio Fortunato destaca filiação de Jânio Darrot, mas MDB deve manter aliança com Marden Jr.

Vereador afirma que onde estiver o União Brasil, partido do atual prefeito, o MDB buscará composição majoritária
Nelio Fortunato (MDB), vereador por Trindade. Foto: Sérgio Rocha/Alego
Nelio Fortunato (MDB), vereador por Trindade. Foto: Sérgio Rocha/Alego

O vereador por Trindade, Nelio Fortunato (MDB) comentou as movimentações para a disputa eleitoral em 2024 na cidade. A grande novidade, segundo o político, é a filiação do ex-prefeito Jânio Darrot, atualmente no Patriota, ao partido comandado a nível estadual pelo vice-governador Daniel Vilela.

“Nós tivemos uma grande novidade. Fizemos reiteradas reuniões no Palácio junto com o vice-governador Daniel Vilela, que é o presidente estadual do partido, no qual eu também sou tesoureiro estadual. Recebemos lá o Jânio Darrot. Em duas, três conversas, já definimos a filiação dele ao MDB”, declarou.

De acordo com o vereador, a filiação do ex-prefeito está agendada para o próximo dia 25 de agosto, após solenidade de entrega do Título de Cidadão Trindadense a Daniel Vilela e ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil).

“Após a entrega, que é uma sessão solene na Câmara, nós também já estamos preparando para fazer uma grande festa de filiação da chegada do Jânio dentro do MDB. Ele optou fazer a filiação dele no Centro do município de Trindade, onde é a casa dele, onde nasceram seus familiares. Ele tem uma gratidão muito grande por Trindade”, destacou.

Questionado se a migração de Darrot para o MDB visa uma articulação de seu nome para a disputa a prefeito, Nélio Fortunato afirmou que, se as eleições fossem hoje, Jânio não teria pretensão de entrar na disputa. No entanto, não descarta que o partido apresente nomes para a eleição caso haja opção.

“O partido vai estar alicerçado para isso também. Se caso for uma opção por parte do MDB, com certeza, nós temos bons nomes, temos bons quadros do MDB lá dentro do município de Trindade. O intuito nosso é um fortalecimento partidário, porque nós sabemos a importância do município, uma representatividade muito grande dentro do Estado. O MDB é, com certeza, depois dessas modificações que estamos fazendo, aglutinando as pessoas que sempre foram emedebistas lá atrás, estamos resgatando esse pessoal. Já estamos colocando várias outras, os novatos que estão chegando agora. Então, com certeza, lá dentro do município de Trindade, em relação ao interior, um dos MDBs mais fortes, vai ser lá no município de Trindade, se não aqui dentro da Região Metropolitana. Com certeza vai sair muito fortalecido o MDB”, assegurou.

LEIA TAMBÉM: Citado como candidato, George Morais avalia candidatura

Chapa majoritária e mini reforma

Segundo o vereador, a ideia é compor uma chapa majoritária com o União Brasil, legenda a qual o atual prefeito, Marden Júnior é filiado. Ambos os partidos integram a mesma base.

“Você sabe que a política é muito dinâmica. Não temos a certeza, mas, a partir do momento da filiação, tanto eu, quanto o Jânio, sentamos com o prefeito Marden. Nós fazemos parte da base dele. O MDB faz parte da base hoje da gestão do Marden Júnior, que é o prefeito do União Brasil. Foi proposto e já está definido que onde estiver o União Brasil, automaticamente o MDB vem para compor majoritário juntos”, frisou.

Nelio Fortunato avaliou de forma positiva a gestão do prefeito. “O Marden Júnior é um jovem promissor que tem um futuro muito grande. Teve as dificuldades nesse tempo muito chuvoso pela malha viária do município ser um pouco antiga mas, com a estiagem, já está resolvendo todas essas questões. Faz uma administração voltada lá com o povo, com a população mais simples, mais carente do município, faz um trabalho muito bem feito na assistência social. Estamos juntos lá. Eu estou dando toda sustentação para ele. Eu até antecipei a saída da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social [de Goiânia], porque houve um momento de conturbação lá dentro que a governabilidade estava ficando um tanto quanto prejudicada. Ele veio até mim, eu antecipei a saída e o retorno para a Câmara para voltar a dar governabilidade para ele lá dentro do município de Trindade”, salientou.

O mês de agosto ainda deve ser marcado por uma mini reforma na administração municipal em Trindade. O objetivo, segundo Fortunato, é abrir espaços para integrantes do MDB na gestão.

Isso foi um comprometimento por parte do prefeito, fazer uma mini reforma e abrir os espaços para absorver o MDB também.

Nelio Fortunato confirma movimentações de outros nomes

O vereador também confirmou as movimentações na cidade em torno de nomes como o do deputado estadual George Morais (PDT), do ex-vice prefeito Gleison Cabrini (PSDB) e também, do deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil), que tem intensificado uma aproximação com a população trindadense.

“Isso aí é o que está sendo ventilado dentro do município. O que está correndo lá é isso. E tem o Amauri também, que está lá muitas vezes fazendo algum evento, está se aproximando mais da população. Não sabemos se surgirá outro nome, um nome novo lá. Mas essa é a intenção. Esses são os nomes aí que estão sendo ventilados. O George já está fazendo a prática da política dele, com a Flávia, os mutirões. Eles já estão lá dentro da cidade, ele faz dois, três mutirões lá a cada 15 dias. E o Marden também, agora, está em busca dos partidos para se fortalecer. Agora, com essa aproximação aí do MDB, dessa reunião que nós tivemos, com certeza ele vai sair fortalecido. Alguns vereadores já se manifestaram para que venham também. Muitos vão esperar a janela para virem para a fileira do MDB, para fortalecimento partidário”, finalizou Nelio Fortunato.


Leia mais sobre: / / / Política / Trindade