07 de dezembro de 2025
Ação Social

Natal do Bem reúne milhares de crianças no Goiânia Arena e distribui 20 mil brinquedos

Evento no Goiânia Arena reúne milhares de famílias e marca a entrega de 20 mil brinquedos do Natal do Bem
Crianças recebem presentes e participam de sorteios de bicicletas durante a festa do Natal do Bem. (Foto: Hegon Correa e Adalberto Ruchelle).
Crianças recebem presentes e participam de sorteios de bicicletas durante a festa do Natal do Bem. (Foto: Hegon Correa e Adalberto Ruchelle).

A manhã deste domingo (7) foi de festa e emoção no Ginásio Goiânia Arena durante a tradicional entrega de brinquedos do Natal do Bem, campanha organizada pelo Governo de Goiás por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O evento reuniu milhares de famílias e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela, que acompanharam apresentações culturais, participaram de sorteios e entregaram cerca de 20 mil brinquedos às crianças.

Além da entrega dos presentes, o público teve acesso gratuito a pipoca, algodão doce e assistiu a apresentações artísticas, reforçando o clima natalino no ginásio.

“Magia do Natal”

Durante o evento, Caiado destacou o planejamento da festa e a preocupação com a qualidade dos presentes. “Essa festa é pensada desde o primeiro dia do ano. As crianças recebem brinquedos da melhor qualidade, escolhidos com muito cuidado. Isso me dá uma alegria enorme, especialmente no último ano do governo, ao ver o olhar das crianças ao pegar o brinquedo e viver a magia do Natal”, afirmou.

O governador ressaltou ainda que o Natal do Bem reflete os princípios da atual gestão. “Trabalhamos para devolver Goiás aos goianos. E no Natal não é diferente. Aqui, todas as crianças têm o direito de sonhar e receber um presente do qual se orgulham. Isso é Goiás Social de verdade”, disse.

665 mil brinquedos em 2025

Para a edição de 2025, o Governo de Goiás adquiriu 665 mil brinquedos, com investimento de R$ 26,8 milhões, destinados a todas as 246 cidades goianas. Desde 2019, mais de 3,2 milhões de brinquedos já foram distribuídos, totalizando R$ 72 milhões em investimentos.

A primeira-dama Gracinha Caiado lembrou que a campanha cresceu e se tornou referência. “Ver esse ginásio lotado me fez refletir sobre tudo que construímos nesses sete anos. Hoje temos o maior e mais bonito Natal gratuito do Brasil. Mais de 665 mil crianças vão receber brinquedos de qualidade em todos os municípios. Trabalhamos com amor para que cada criança viva esse momento tão especial”, declarou.

Compromisso social e alegria garantida

O vice-governador Daniel Vilela, acompanhado da esposa Iara, reforçou o alcance social da iniciativa. “Gracinha implantou o Natal do Bem para chegar lá na ponta, com brinquedos de qualidade que fazem a alegria das crianças. As crianças goianas se sentem realizadas de viver em um estado que atende suas expectativas e esperanças nesse período tão especial”, afirmou.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, destacou o trabalho de organização. “Trabalhamos há dias com escolas, lideranças de bairro e CRAS. Hoje recebemos mais de 240 ônibus com crianças que assistiram a shows, foram acolhidas e agora recebem brinquedos e participam do sorteio de bicicletas. É um esforço grande, mas que recompensa quando vemos a alegria delas”, disse.

Brinquedos variados e novidades

Entre os presentes distribuídos neste ano estão bonecas (em versões branca e negra) que cantam e ficam com as bochechas vermelhas, carrinhos que viram patrola, bolas de futebol e vôlei e kits de panelinhas completos. A novidade de 2025 foi o Jogo Imobiliário Goiás, inspirado no Banco Imobiliário e personalizado com pontos turísticos do Estado, uma forma de incentivar o aprendizado de maneira lúdica.

“Eles foram meus Papais Noel”

Entre os contemplados estava Victor Emanuel da Silva Gomes, de 13 anos, morador do bairro Capuava, em Goiânia, que ganhou uma das bicicletas sorteadas. Sorridente, resumiu o sentimento:“Vou andar muito. Vai ser muito bom. Se fosse deixar um recado para o governador e para a primeira-dama, eu diria que eles foram meus Papais Noel.”


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Notícias do Estado