O prefeito Iris Rezende reforçou nesta sexta-feira (23) que está fora da campanha eleitoral e não apoia nenhum candidato. Em entrevista coletiva, ele foi contundente ao responder questões sobre sua participação no pleito.
Questionado em quem poderia votar, Iris se irritou e foi peremptório, reiterando que não dá suporte a qualquer candidato ao Paço. “Não sou homem de duas conversinhas. Falo hoje uma coisa e amanhã outra. Sou homem de posição. Se cheguei onde cheguei é porque tenho posição. Não disse que não vou participar? Não vou. Acabou. Não cabem mais indagações dessa natureza”, disse.
Iris também foi perguntando sobre o uso de sua imagens por candidatos, como Maguito Vilela (MDB), que tem publicado várias fotos com o prefeito. “Disse que não vou fazer campanha e estou cumprindo. Não vou participar dessa campanha e acabou. Do comportamento dos outros, pergunte a eles”, ratificou.
O prefeito afirmou também que, pela posição de isenção nas eleições, “não tem o direito de avaliar” as propostas dos candidatos. “Meu planejamento me impõe um comportamento diferenciado”, completou.
Ele também não polemizou eventuais críticas que candidatos à prefeitura façam à sua gestão. “Se eu fosse um político de primeira hora, estaria preocupado. Mas sou muito conhecido, principalmente em Goiânia. Muitas vezes o que falam, injustamente, faz é perderem votos, não ganharem. Minha vida é aberta. Isso não deve ser motivo de preocupação nossa”, destacou.
Leia mais sobre: Iris Rezende / Destaque / Política