O presidente interino Michel Temer (PMDB) disse que não tem nenhuma objeção referente à presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na abertura das Olimpíadas Rio 2016, no Rio de Janeiro. “Por mim, tanto faz. Não tenho nenhuma objeção. Evidentemente que não tenho”, afirmou.
Michel Temer deu essa declaração nesta terça-feira (14) durante visita ao Parque Olímpico da Barra, localizado na zona oeste do Rio. Para o presidente interino, os jogos são, ainda, uma possibilidade de unificar o país.
“O que não podemos ter é brasileiros disputando com brasileiros. Isso foge à tradição sentimental do nosso povo. Nosso povo sempre teve uma unidade muito grande e acho que a Olimpíada revelará precisamente essa possibilidade de reunificação do pensamento nacional”, disse.
Em relação à votação do processo de impeachment de Dilma, Temer afirmou não estar preocupado se o fato ocorrer durante os Jogos Olímpicos. “Nem minimamente. O Brasil não vive em função daqueles que o dirigem, vive em função de seu povo. E é em função do povo que estamos trabalhando”, ressaltou.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Pelo Twitter, Temer lamenta atentado em Orlando
- “Permita que o povo retome o governo com a Dilma”, diz Lula a Temer
- Dilma defende consulta para que população decida se quer novas eleições
Leia mais sobre: Brasil