O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, colocou um ponto – e vírgula – nas especulações sobre a pré-candidatura do governador Marconi Perillo (PSDB) a reeleição. “Não temos plano B, não cogitamos alternativas. Nosso candidato está definido. Só não será Marconi, se por alguma surpresa ele não quiser”, afirmou, em entrevista à Rádio 730 na tarde desta quarta-feira, 12.
Paulo de Jesus ressaltou ainda que a decisão não é oficial, já que o governador só irá anunciar no período das convenções. Mas em sua avaliação, tudo caminha para uma nova disputa e uma nova vitória. “Não falar sobre o assunto é uma escolha dele, que eu apoio. No momento, está focado no governo do Estado. O cenário, porém, é favorável ao nosso sucesso.”
O tucano disse que a base tem ganhado com os desgastes da oposição e destacou que o objetivo da situação é trabalhar para manter o grupo coeso. “Não estamos conversando com outros partidos em busca de novas alianças. Estamos focados na união. É nossa vantagem”, afirmou.
No primeiro trimestre de 2014, enquanto o governador cumpre intensa agenda – de pré-candidato –, o PSDB cuidará do treinamento dos nomes do partido que deverão disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
“Depois de maio vamos nos concentrar nos encontros e projetos eleitorais”, finalizou.
Leia mais sobre: Política